Попали в аварию?
Проконсультируем

Dirigindo bêbado na América

Infelizmente, nem todos os motoristas conseguem dirigir com segurança e às vezes há pequenos conflitos na estrada. DTP-America diz o que fazer e como se comportar em um acidente

Quando uma pessoa sofre um acidente , esse incidente em si se torna chocante para ela e traz muitos problemas. Quando este acidente ocorre por culpa de um motorista embriagado , isso, em princípio, pode trazer mais problemas, mais lesões e danos do que um acidente com um motorista sóbrio.

Abaixo, falaremos sobre qual motorista nos Estados Unidos será considerado sob a influência de álcool , o que ele enfrentará por tal violação e qual proteção você pode obter se tiver um acidente «bêbado» .

Quem é considerado «bêbado»

Nos EUA, você pode ser punido por dirigir embriagado ou acusado de um acidente de trânsito embriagado se sua concentração de álcool no sangue (TAS) estiver acima do limite legal.

Basicamente, o limite legal de concentração de álcool no sangue para motoristas em todos os estados da América é o mesmo. Exceto talvez alguns estados.

Assim, na América , as seguintes pessoas serão consideradas motorista bêbado :

  • Condutores com idade igual ou superior a 21 anos com teor alcoólico igual ou superior a 0,08%;
  • motoristas menores de 21 anos com teor alcoólico igual ou superior a 0,02%;
  • condutores de veículos comerciais com teor alcoólico igual ou superior a 0,04%. Ao mesmo tempo, um motorista de veículo comercial com um nível de álcool no sangue entre 0,02 — 0,04% deve ser suspenso do trabalho por algum tempo.

Também é importante entender que, em alguns estados da América, os motoristas podem ser penalizados por se recusarem a fazer um teste de concentração de álcool no sangue. Além disso, essa pena pode ser aumentada dependendo do momento em que o motorista é suspeito de dirigir embriagado e, ao mesmo tempo, se recusar a fazer o teste.

Assim, por exemplo, na Flórida, um dos estados da América , na primeira recusa, o motorista pode suspender sua carteira de motorista por um período de 1 ano e na segunda e terceira recusa — por 18 meses.



    Penalidades e multas

    Todo motorista que dirige embriagado pode enfrentar multa, suspensão da carteira de motorista e confisco do carro por algum tempo, bem como serviço comunitário ou prisão. O valor das multas e o prazo da sentença dependerão de quantas vezes você foi visto dirigindo embriagado e quais foram as consequências de um acidente “bêbado” (quantas pessoas ficaram feridas e até que ponto, se alguém morreu). Além disso, dependendo do estado em que você mora, você pode enfrentar danos punitivos adicionais. Em alguns estados, você precisará refazer o treinamento de direção.

    Em geral, os danos punitivos para uma primeira violação podem variar de US$ 250 a US$ 10.000, dependendo do estado . A suspensão da carteira de motorista pode ser de 180 dias ou mais, o tempo de serviço comunitário é de cerca de 50 horas e as penas de prisão podem ser de até seis meses.

    A cada violação subsequente, a punição e os danos punitivos aumentarão.

    Observe que o aumento de multas e sentenças nos Estados Unidos também pode ser aumentado se uma criança menor de 16 anos estiver no seu carro no momento do acidente .

    Um acidente embriagado é considerado um acidente terrível , não importa quais ferimentos e danos possam ocorrer. Portanto, se você sofreu um acidente “bêbado” nos Estados Unidos , procure ajuda de um advogado experiente o quanto antes. Ele estudará seu caso e construirá uma linha de defesa para você que pode protegê-lo de despesas desnecessárias e punições adicionais.

    Além disso, você precisará de assistência jurídica se estiver envolvido em um acidente em que o outro motorista estava bêbado .

    Nesse caso, o advogado fará todo o possível para garantir que você receba uma compensação suficiente pelo acidente.

    Indenização se você foi atropelado por um motorista bêbado

    Se você foi atropelado por um motorista bêbado , terá direito aos seguintes tipos de indenização:

    • perda de salários;
    • incapacidade;
    • despesas com o funeral dos mortos;
    • custos de tratamento;
    • consultas com psicólogo ou psicoterapeuta;
    • indenização por danos materiais;
    • indenização por danos morais.

    Considerando alguns dos tipos de compensação mencionados acima, deve-se levar em consideração o seguinte.

    O cálculo do pagamento dos salários perdidos para cada participante acidentado em um acidente ocorre individualmente, pois os salários de cada pessoa são diferentes.

    O pagamento de contas médicas pode incluir não apenas o pagamento do tratamento em si, mas também a compra de uma cadeira de rodas se a vítima for portadora de deficiência e equipar a casa com tecnologias especiais que ajudam as pessoas com deficiência a levar uma vida normal e familiar.

    O pagamento de danos não patrimoniais compõe grande parte do total da indenização, por se tratar de um tipo de dano não econômico e é pago pela ocorrência de lesões emocionais e distúrbios psicológicos decorrentes de um acidente .

    Falando sobre pagamentos após um acidente, deve-se entender que os tipos de compensação acima na América são divididos em dois tipos de danos — econômicos e não econômicos.

    Danos econômicos incluem as despesas que podem ser calculadas em um curto período de tempo. Em geral, um participante lesado em um acidente , com a ajuda de um advogado, pode obter o pagamento integral desse tipo de dano.

    Os danos não econômicos, por sua vez, cobrem custos que não podem ser calculados rapidamente, incluindo também o pagamento de indenizações morais. Alguns estados dos EUA têm um limite máximo para danos não econômicos, portanto, você deve verificar com um advogado quais limites se aplicam ao seu estado.

    Seja como for, se você se deparar com um motorista bêbado ou se você mesmo sofreu um acidente de carro enquanto estava bêbado , procure aconselhamento jurídico de um advogado imediatamente após o acidente . Quanto mais cedo você começar a resolver a questão da indenização ou construir uma linha de defesa, mais próspero todo o processo de resolução de um acidente nos EUA será para você .

    Quando você precisa de um advogado

    Acidentes de carro causados ​​por motoristas bêbados têm sido uma grande epidemia de segurança pública nos EUA há décadas. Estima-se que os acidentes relacionados ao DUI sejam responsáveis ​​por quase um terço de todas as mortes relacionadas ao trânsito a cada ano. Em muitos casos, os motoristas alcoólatras causam graves acidentes automobilísticos. A contratação de um advogado experiente em acidentes por dirigir embriagado após uma colisão grave pode garantir que as vítimas de lesões obtenham justiça e que os motoristas sejam responsabilizados por suas ações negligentes. Se esta é a sua primeira vez, é aconselhável consultar e procurar aconselhamento jurídico. Você não pode determinar por conta própria o que é um acordo justo e precisará da ajuda de um advogado.

    Lesões por dirigir embriagado são muitas vezes objeto de ações civis. Motoristas bêbados nos Estados Unidos podem enfrentar sérias acusações criminais, incluindo multas, incluindo restituição e prisão, mas também podem enfrentar responsabilidade civil se suas vítimas obtiverem ajuda legal e os processarem.  

    Após um acidente com um motorista bêbado, você precisa se concentrar em sua recuperação de lesões, não em sua reivindicação de danos pessoais. Obter ajuda de um advogado e trabalhar com um profissional facilitará as coisas para você. Um advogado experiente em acidentes de carro pode ajudar a provar que a outra parte estava sob a influência de álcool, bem como provar que o comportamento imprudente do motorista causou sua lesão.

    Veja como um advogado dos EUA pode ajudá-lo com seu caso:

    • Obtenção de depoimentos de quem presenciou o acidente ou interagiu com o acusado.
    • Obtenção de documentos e registros médicos que confirmem seus ferimentos.
    • Envolvimento de especialistas para restabelecer os eventos do acidente.
    • Obtenha estimativas de perdas monetárias em salários e contas médicas.

    Para evitar aborrecimentos e evitar que a seguradora se aproveite de você, o advogado negociará com a seguradora do culpado. Especialistas em seguros tentarão entrar em contato com você após o acidente para discutir o acidente e obter uma declaração registrada. Seu objetivo é forçá-lo a fazer declarações que podem ser usadas contra você mais tarde, e isso ajudará a companhia de seguros a evitar compensar seus ferimentos. No entanto, um advogado pode lidar com todas as conversas com avaliadores porque entende os truques e táticas que as companhias de seguros usam e como evitá-los.

    Ao trabalhar com um advogado profissional de acidentes de carro nos Estados Unidos, você também pode receber indenização por danos não econômicos, como:

    • Dor e sofrimento
    • Sofrimento emocional
    • Perda de prazer na vida
    • Diminuição da qualidade de vida geral
    • Perda de consórcio

    Além disso, um caso de dirigir embriagado pode incluir danos punitivos em vez de apenas compensação por negligência. As penalidades nos Estados Unidos são impostas por um juiz ou júri e são projetadas para punir o mau comportamento de um motorista bêbado e evitar comportamento semelhante no futuro.

    A ajuda de um advogado irá aliviá-lo de estresse desnecessário a longo prazo, então não adie. Se você ou um ente querido foi gravemente ferido em um acidente causado por um motorista bêbado, a DTP America pode ajudá-lo a encontrar advogados experientes para lutar pela melhor compensação possível para você e responsabilizar os responsáveis.

    Você sofreu um acidente e tem muitas dúvidas?
    Deixe um pedido, nós ligaremos de volta durante o horário comercial.

      Ou ligue para o número agora mesmo!

      Nossa empresa

      Ajudamos as vítimas de acidentes rodoviários
      a obter aconselhamento qualificado
      e indemnizações em quase todas as circunstâncias.

      Avalie o artigo

      Clique para votar

      Classificação média 4.9 / 5. Classificação: 32

      Ainda não há votos! Seja o primeiro a avaliar este post

      Compartilhe nas redes sociais: