Попали в аварию?
Проконсультируем

Acidente de trânsito fatal

Infelizmente, nem todos os motoristas conseguem dirigir com segurança e às vezes há escaramuças com resultado fatal. DTP-America diz o que fazer e como se comportar

De acordo com o Comitê Nacional de Monitoramento de Rodovias dos EUA, a cada 2 minutos e 29 segundos ocorre um acidente fatal nos Estados Unidos. Se você contar o número de mortes por ano, os dados sobre os mortos serão aterrorizantes. Na verdade, a cidade americana média “desaparece” da face da terra. Os dados sobre os mortos excedem até mesmo o número de mortes em guerras locais. Cada estado determina independentemente a política legal em relação aos autores e participantes do acidente. Além de uma possível medida em forma de prisão, o culpado do acidente é privado da carteira de motorista, recebe uma multa substancial e são exigidos os requisitos para a emissão de um novo certificado de seguro. No entanto, a natureza do incidente deve ser levada em consideração, e somente a defesa profissional da parte determinará a natureza e o grau de culpa do motorista. Se a culpa for comprovada 

Quais são as ações de um participante em um acidente fatal

Em primeiro lugar, se um carro atingir uma pessoa até a morte, o motorista é obrigado a sair do carro e garantir que outros participantes do acidente não tenham se ferido. Em qualquer caso, você deve ligar imediatamente para o operador do serviço de resgate ligando para o 911 e informá-lo sobre a localização exata do acidente de carro, a presença de ferimentos e mortes. Em nenhuma circunstância você deve sair do local do acidente.

  1. Aguarde a chegada do policial de trânsito.
  2. Prestar primeiros socorros a pessoas feridas, se for o caso. Se necessário, se a situação o exigir, leve o paciente a um centro médico e retorne ao local do acidente. 
  3. Recolher as informações necessárias das testemunhas do acidente.
  4. Nunca diga a um policial quem você acha que é o culpado em um acidente.
  5. Forneça informações à sua companhia de seguros de que você esteve envolvido em um acidente fatal.
  6. Entre em contato com um advogado de acidentes e obtenha uma consulta inicial sobre quais ações você deve tomar no local de um acidente. 

É proibido filmar e fotografar o local do acidente com a transferência de informações para as redes sociais, inclusive online. Caso contrário, esse fato se voltará contra você. Se um representante de uma companhia de seguros lhe pedir para assinar um documento, contacte o seu advogado e esclareça este ponto. Como regra, o agente de seguros lhe dá a assinatura de um documento que obviamente não será lucrativo para você. 



    Assistência de um advogado de acidentes fatais

    Os familiares de uma vítima de acidente automobilístico que faleceu em um acidente também podem entrar em contato com um advogado para obter ajuda e orientações sobre como proceder. A proteção do lado dos familiares, caso haja participante falecido em acidente automobilístico, deve evidenciar o grau de culpa ou inocência do participante no acidente. A ajuda de um advogado em um acidente fatal ajudará não apenas a entender a situação, mas também a determinar outras ações para receber pagamentos e compensações. 

     O valor da indenização dependerá de vários fatores.

    1. A maioria dos estados tem um sistema de culpabilidade modificado. Se a culpa de um participante de um acidente de carro for de até 50%, ele poderá contar com uma compensação. Mas se a culpa for superior a 51%, o cálculo da indenização não é fornecido, exceto nos casos relacionados à cobertura em caso de morte de um participante em um acidente.
    2. Vários estados estabeleceram o valor máximo para um acidente de carro, incluindo aqueles relacionados a um resultado fatal.
    3. Cumprir os prazos de apresentação de uma reclamação junto da companhia de seguros.

    Neste último caso, um advogado de acidentes irá ajudá-lo a registrar adequadamente uma reclamação relacionada à morte de um participante de um acidente. Na maioria dos estados, o prazo de prescrição é de 2 anos (em alguns estados até 4 anos). No entanto, se durante esses 2 anos for registrada a morte de um participante de um acidente, a data de contagem regressiva do prazo de prescrição será a data da morte da vítima de um acidente de carro. Um advogado de acidentes profissional está bem ciente deste fato da legislação de cada estado e ajudará os parentes a apresentar uma reclamação em tempo hábil, em conformidade com o prazo de prescrição. 

    Penalidades e multas por acidentes fatais

    Para determinar o grau de culpa de um participante em um acidente, é criada uma comissão de especialistas, que é obrigada a proferir seu veredicto e fornecer um relatório à seguradora e aos interessados. As penas e multas mais duras são impostas a quem conduzia sob o efeito de drogas e álcool, bem como a quem conduzia o veículo na condição de “condutor negligente”. Se a morte de um participante em um acidente for registrada e a culpa de outro participante for determinada, as penalidades podem ser as seguintes:

    • prisão, dependendo do estado, o prazo pode chegar a 25 anos ou mais;
    • multas na forma de arrecadação de fundos, os valores são determinados pelas juntas judiciárias dos estados, até US$ 1 milhão;
    • privação de carteira de motorista por até 10 anos ou vitalícia;
    • obrigatoriedade de emissão de novo certificado de seguro.

    A indenização para uma vítima de acidente que morre como resultado de um acidente é determinada pela cobertura do seguro ou pelos limites máximos aprovados por cada estado. Os montantes máximos em vários estados são atribuídos se o falecido foi:

    • Criança menor;
    • mulher grávida;
    • pessoa incompetente;
    • a morte foi devido a complicações durante o tratamento em um centro médico.

    Na advocacia, têm sido repetidamente registrados casos em que os familiares das vítimas receberam indenização substancial, chegando a US$ 3 milhões. O valor das indenizações depende da natureza do acidente, bem como das obrigações de seguro do motorista e o participante no acidente de carro. 

    Você pode entrar em contato com o operador de nossa empresa que o ajudará a encontrar um advogado de língua russa especializado em acidentes fatais, levando em consideração as especificidades do estado onde ocorreu o acidente de carro. O operador e o advogado se comunicam em russo. Advogados ajudam a abrir processos em inglês, explicando em russo as principais disposições do documento.

    [my_elementor_php_output2]

    Você sofreu um acidente e tem muitas dúvidas?
    Deixe um pedido, nós ligaremos de volta durante o horário comercial.

      Ou ligue para o número agora mesmo!

      Nossa empresa

      Ajudamos as vítimas de acidentes rodoviários
      a obter aconselhamento qualificado
      e indemnizações em quase todas as circunstâncias.

      Avalie o artigo

      Clique para votar

      Classificação média 4.8 / 5. Classificação: 11

      Ainda não há votos! Seja o primeiro a avaliar este post

      Compartilhe nas redes sociais: